Skip to content

UP+
"...Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." Salmos 126:1-3

SEJA FORTE

Publicado por admin - fevereiro 27, 2016 - Palavra Pr.Celso

Aquilo que vemos depende principalmente daquilo que estamos procurando.

 

Q uando os tempos são difíceis, torna-se difícil ser positivo. Porém, é exatamente nessas ocasiões que você pode tomar uma salutar e eficiente decisão. Quando nocauteado pelas circunstâncias, torna-se também difícil decidir sobre qual próximo passo tomar. Porém, esteja certo de que apenas sentir pena de si mesmo só fará com que as coisas se tornem piores do que estão. É difícil – sem dúvida alguma – se manter forte quando os desafios parecem ser insuperáveis. Mas em tempos assim – creia – você pode ser forte.

É precisamente porque a vida pode se tornar extremamente difícil e dolorosa que ao mesmo tempo ela também pode ser linda e gratificante. Esses mesmos desafios que parecem ser impossíveis de serem superados, são os mesmos que dão a você a plataforma para viver uma vida magnifica e além de toda compreensão lógica. A vida pode ser terrivelmente injusta, dificil e cheia de demandas. Ainda assim, é impossível imaginar alguma coisa que possa ser mais linda e gratificante do que a própria vida.

Ser forte em meio a dificuldades, em meio a adversidades não é uma questão de treinamento ou habilidade. Ser forte em meio a tempos de grandes desafios é graça de Deus. É também uma questão de decisão sobre a qual você é livre para tomar em qualquer momento. É uma decisão que pode lhe trazer um imenso valor e uma nova perspectiva para com a vida e para com o mundo que lhe cerca.

Pr. Celso Garrucho

Para Meditação:

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. II Corintios 4:16-18

Compartilhe este artigo!

Compartilhe nas redes sociais.


Artigos Relacionados

É possível que sejam do seu interesse.

Comentários

O que você achou do artigo acima?