Skip to content

UP+
"...Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." Salmos 126:1-3

A SEGUNDA VINDA DO MASHIACH

Publicado por Roseli Garrucho - setembro 30, 2014 - Palavra Pra. Roseli, Uncategorized

O Senhor está levantando os filhos do Leão de Judá.

 

 

 

SEGUNDA VINDA DO MASHIACH:
Ministério Real do Mashiach:
O Mashiach na sua segunda vinda não virá mais como um humilde servo sofredor e nem como um fraco e manso cordeiro, mas sim revestido de poder e autoridade de rei, e forte e valente como um leão. Pois ele é o Leão da Tribo de Judá!
O ministério real do Mashiach somente terá cumprimento total e final, quando todos os seus inimigos forem postos, pelo Eterno, sob os seus pés. (Tehilim, Salmos 110:1).
D’us usou os lábios do rei Davi, para profetizar sobre o ministério real do Mashiach de Israel, ao qual, Davi chama de “meu Senhor”:“Disse o Eterno ao meu Senhor: assenta-te a minha mão direita, até que ponha os teus inimigos sob teus pés”

. (Tehilim, Salmo 110: 1).

E o profeta Daniel profetizou sobre a segunda vinda do Mashiach, o Filho do Homem, para reinar sobre Israel e todas as nações, sendo o seu reino o único que não terá fim. Nessa visão Daniel viu o Eterno, descrito como um “Ancião de Dias”, o qual sentou-se sobre um trono de fogo. (Daniel 7: 9). “Até que veio nas nuvens do céu um como o FILHO DO HOMEM” (expressão muito usada por Yeshua, referindo-se a si mesmo: “e então verão vir o FILHO DO HOMEM numa nuvem, com poder e grande glória”. – Lucas 21: 27), “o qual se dirigiu ao Ancião de Dias, o Eterno… E foi-lhe dado o domínio e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino o único que não será destruído.” (Daniel 7: 13, 14).
Portanto, esses dois ofícios ou ministérios sacerdotal e real de Yeshua são eternos. Porque ele é tanto sacerdote, como rei desde a eternidade no coração do Eterno. Baruch HaShem! Bendito seja o seu Nome!
Na primeira vinda o Messias viria para sofrer como Ben Yosseph, filho de José. Esse José foi rejeitado e vendido pelos próprios irmãos. Mas D’us o ajudou, o exaltou e fez com que ele vencesse todos os seus inimigos; assim também Yeshua foi rejeitado pelo seu próprio povo e vendido também, por um de seus discípulos por trinta moedas de prata.
E na sua segunda vinda o Messias virá como Ben David, o filho de Davi e seu herdeiro direto ao trono para assumir o seu reino em Jerusalém, sobre todas as nações. Yosseph, depois de muito sofrer, finalmente foi recompensado por D’us, o Eterno. Assim também Yeshua depois de todo o seu sofrimento, também será recompensado e exaltado pelo Eterno, quando voltar como o filho de Davi. Davi foi um rei vitorioso, o qual pré-figura a pessoa de Yeshua, seu herdeiro ao trono, que na sua segunda vinda há de reinar vitoriosamente sobre toda a Terra, a partir de Jerusalém.
Agora Yeshua é o “Cordeiro de D’us” que tira o pecado do mundo (Yochanan, João 1:29), o Redentor, o Sacerdote Eterno segundo a Ordem Sacerdotal de Melquisedeque, o Advogado e o צָפְנַת פַּעְנֵחַ, Tzaphenat Paenêach, que literalmente quer dizer Intérprete dos Mistérios, título este concedido por Faraó à Yosseph, José por ele ter interpretado seu sonho (Bereshit, Gênesis 41:45). E por isso mesmo Yosseph veio a ser o Salvador do Mundo da época, tipificando Yeshua ha Mashiach como o Intérprete dos Mistérios de D’us por excelência e o Salvador do Mundo de todas as épocas.
Portanto, conforme já falamos acima, Yeshua voltará, mas ele não virá mais como um cordeiro, sinal de fraqueza e mansidão, mas sim como um leão, símbolo de fortaleza e valentia, porque ele é o “Leão da Tribo de Judá” que venceu (Apocalipse 5:5), o Rei dos reis e Senhor dos senhores (Apocalipse 17: 14) e o Juiz por Excelência.
Acreditamos ser esses os principais objetivos das duas vindas do Mashiach à Terra.
ברוך השם כי ישוע הוא מלך של מלכים !
Bendito seja D’us porque Yeshua é o Rei dos reis!
Lehitraot.
פולוס וואלי ✡
Nota sobre minha assinatura:
“Origem judaica dos sobrenomes Valle, Vale.
פולוס – Polos / Paul / Paulo
וואלי – Valley / Valle / Vale
Porque o meu sobrenome Vale deveria ser com duas letras “L”, mas por um erro do Cartório só tem uma.
Portanto, abaixo faço referência a um Rabino de renome com esse sobrenome Valle (וואלי):
Pastora Roseli Garrucho

Compartilhe este artigo!

Compartilhe nas redes sociais.


Artigos Relacionados

É possível que sejam do seu interesse.

Comentários

O que você achou do artigo acima?