Skip to content

UP+
"...Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." Salmos 126:1-3

Conhecendo a Historia de Israel

Publicado por Roseli Garrucho - setembro 2, 2014 - Palavra Pra. Roseli

Do Monte das Oliveiras temos uma das mais espetaculares visões da Cidade Velha de Jerusalém, incluindo o Monte do Templo e o Domo da Rocha, aquele santuário muçulmano de cúpula dourada que aparece em todas as fotos da cidade.

 

No Livro de Zacarias, está escrito que lá no Monte das Oliveiras Deus começará a ressureição dos mortos. Por este motivo, os judeus sempre fizeram questão de ser enterrado neste monte, cujo cemitério contém mais de 150.000 túmulos. Os grandes rabinos de Israel estão sepultados neste cemitério, assim como muitos judeus de posse do mundo inteiro, cujo último desejo é descansar na Terra Santa. Este cemitério, apesar de ser um local sagrado, foi vandalizado durante a ocupação jordaniana de Jerusalém Oriental entre 1948 e 1967. Hoje, com o domínio de Israel, qualquer lugar santo de qualquer religião é considerado sagrado e o vandalismo é punido com até cinco anos de prisão.

 

De acordo com a tradição cristã, Jesus profetizou, de cima do Monte das Oliveiras, que Jerusalém seria destruída, seguindo logo após para a Cidade Santa, onde entrou com os seus discípulos no Domingo de Ramos, o domingo que antecede a Páscoa. Então, Jesus andou vários dias pelos arredores da cidade, ensinando aos seus discípulos nas cavernas do Monte das Oliveiras.

 

No próximo programa descreveremos as igrejas que estão no Monte das Oliveiras.

 

Há milênios, católicos, protestantes, evangélicos, muçulmanos, espíritas, judeus e bahais, entre outros, visitam os lugares santos das suas religiões em Israel, orando a Deus pela proteção, saúde e bem estar de seus familiares.

 

Faça você também essa terapia espiritual, visitando os lugares santos em Israel, como o fazem mais de dois milhões de peregrinos todos os anos. O Governo de Israel garante a sua segurança  pessoal e a ampla liberdade de culto.

 Pastora Roseli Garrucho

Compartilhe este artigo!

Compartilhe nas redes sociais.


Artigos Relacionados

É possível que sejam do seu interesse.

Comentários

O que você achou do artigo acima?